Quitosana – Eficácia, Resultados, Como Funciona e Para que Serve

Quitosana ou quitoplan é um tipo de fibra derivada da quitina, uma substância que se desenvolve no exterior duro das conchas de crustáceos como o caranguejo, lagosta, camarão e lula. Como outras formas de fibra quitosana é indigesta e ele se move através do aparelho digestivo sem ser absorvida.

quitosana em pó

Quitosana está disponível como um suplemento dietético conhecido como quitoplan, composto natural para ajudar as pessoas a perder peso e níveis de colesterol mais baixos. Consulte um profissional qualificado e prestador de cuidados de saúde antes de tomar suplementos de quitosana em pó.

Quitoplan Funciona Mesmo

Quitoplan tem um potencial benefício que a maioria dos outros tipos de fibras, explica o médico especialista Dr. Enrique Bernodi. Ao viajar através dos intestinos, quitosana liga-se a uma pequena quantidade de gordura dietética e leva-lo ao longo do corpo, impedindo que essa gordura seja absorvida. Esta ação funciona como bloqueador de gordural natural, isto porque os efeitos da quitosana sobre os níveis de colesterol e peso, mas a quitosana não pode vincular-se com gordura suficiente para causar efeitos substanciais.

Resultados dos Estudos

Uma revisão de estudos, publicada em 2008, avaliou a eficácia da quitosana para benefícios de saúde em pessoas com sobrepeso e obesidade. Os 15 estudos incluídos 1,219 participantes. Em média, a ingestão de quitosana levou a uma perda de peso significativa, redução de colesterol total e diminuição da pressão arterial, em comparação com o placebo

Os autores advertem que, quando eles se estreitou os estudos para aqueles de qualidade superior com o maior número de participantes e duração mais longa, as melhorias foram muito menores.

Eficácia da Quitosana

Pesquisa aparecendo em junho de 1999, a questão da “Métodos e Resultados Experimentais e Clínicos de Farmacologia”, constatou que, de outra forma saudável as mulheres obesas tomar quitosana em cápsulas não experimentaram reduções significativas nos níveis de colesterol ou triglicérides quando comparado com as mulheres que tomam um placebo.

Na verdade, o grupo, tendo quitosana experimentou um ligeiro aumento de triglicérides. Nem o grupo perdeu peso. As mulheres a tomar quitosana consumido três 400mg, duas vezes por dia durante oito semanas.

Potencial

Em contraste, um estudo publicado no Inverno de 2003, edição da revista “Journal of Medicinal Food” encontrados benefícios da quitosana suplementos para pessoas com diabetes tipo 2 e quantidades anormais de níveis de lipídios no sangue.

  • Os participantes comeram uma específica quantidade diária de pão contendo 2% de quitosana ou eles comiam regular pão.
  • Os participantes comer a quitosana pão experientes baixos níveis de lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, o colesterol, o chamado colesterol ruim, e aumentos significativos na lipoproteína de alta densidade, ou HDL, o colesterol, o colesterol bom.
  • Não há significativa redução de peso ou alterações nos níveis de triglicéridos ocorreu.

Atenção

A gordura de absorção de atividade de quitosana também impede a absorção da vitamina E, além das vitaminas solúveis em gordura A, D, e e K, bem como fitoquímicos, que ajudam a prevenir a doença. Além disso, alguns medicamentos, tais como anticoncepcionais são solúveis em gordura, e quitosana podem afetar a sua absorção.