Como falar consigo mesmo?

Resultado de imagem para falar consigo mesmo

Como falar consigo mesmo?

“Não nos afeta, o que nos acontece, mas o que nós dizemos sobre o que nos acontece” EPICTETO
Nosso diálogo interno molda nossas crenças sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos rodeia, mas também repercute de forma direta nos nossos estados emocionais. A linguagem que usamos quando pensamos e o que dizemos-nos com estes pensamentos, é muito mais importante do que costumamos acreditar. Como sabemos o nosso diálogo interno é um reflexo de nossos estados emocionais, de nossas atitudes, crenças, etc., mas esta relação vai em ambos os sentidos, pois nossos estados emocionais, nossas atitudes, crenças, etc., são, por sua vez, um reflexo de nosso diálogo interno.
É interessante saber que o simples fato de pensar sobre um determinado assunto pode alterar nosso estado de espírito, fazendo-nos sentir melhor, pior… geralmente não sabemos até que ponto é importante ter um diálogo interno responsável, que reflita como desejamos pensar, e não como pensamos por defeito.

Hoje em dia sabemos que o simples fato de nos dizer mentalmente coisas negativas nos induz a um estado de ânimo negativo, quase de forma instantânea, ao menos reduz a valência positiva de nosso estado anímico. Aprender a ouvir a nossa pequena voz interna e a manejá-la com responsabilidade é fundamental para melhorar as nossas habilidades de auto-motivação e auto-regulação emocional.
O psicólogo Rafael Santandreu , em seu livro A arte de não amargarse da vida, nos diz que o diálogo interno, muitas vezes, surge a necessidade de avaliar o que nos acontece, e o que acontece é que na maioria das vezes, derrubada a culpa sobre outras pessoas de nosso mal-estar emocional. Isto a nível lógico é errado de acordo com este autor, já que em vez de dizer “meu chefe me põe os nervos”, deveríamos dizer “Eu me coloco os nervos, porque o que eu digo o que meu chefe me faz me deixa nervoso”. Desta forma vamos tomando consciência de que os responsáveis sobre os nossos estados emocionais, somos nós mesmos, já que o nosso chefe pode causar diferentes estados emocionais diferentes pessoas. A este respeito, a diplomática e activista pelos direitos humanos Anna Eleanor Roosevelt tem uma citação que diz: “ninguém pode ferir sem o seu consentimento”.

Resultado de imagem para falar consigo mesmoSantandreu nos recomenda que, quando nos diz algo que nos faz sentir mal, devemos debater com argumentos lógicos isso que nos referimos. Por exemplo, se algo me corre mal e eu digo “não sirvo para nada”, posso debater esta afirmação, dizendo que em outros momentos eu consegui levar adiante alguns projetos alcançar alguns objetivos, com o qual esta afirmação carece de fundamento.
Isto é importante, já que se, por exemplo, na situação atual, uma pessoa não encontrar trabalho e, além disso, têm um diálogo interno nocivo, não só tem um problema importante, mas que tem dois, e o segundo afetará de forma contundente a sua saúde. Por este motivo, este autor não nos diz que o “optimemory funciona”  e pra tentamos adotar uma postura mais resolutiva, ajudando-nos de um diálogo interno mais construtivista.

Por sua parte, o doutor Mario Alonso Puig nos diz que, muitas vezes, utilizamos uma linguagem profundamente limitante e nós enviamos mensagens muito nocivos, motivo pelo qual devemos tomar consciência de que o nosso diálogo interno têm a capacidade de causar estragos em nossa saúde, até o ponto de chegar a matar os neurônios em certos centros cerebrais, como os hipocampo. A Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard mostrou que entre 60% e 90% das consultas a médicos gerais, no ocidente, têm relação com determinadas emoções aflitivas que se prolongam no tempo.
O médico nos dá uma série de ferramentas para mudar o nosso diálogo interno em detectarmos que este é prejudicial, e uma fonte de desconforto para nós. Para isso, nos explica que devemos seguir os seguintes passos:
A primeira coisa que devemos fazer é esquecer a agitação de nossa mente e concentrar nossas sensações corporais. O que eu estou sentindo? É possível que você perceba os punhos contraídos, as mandíbulas a garganta apertada,…

Depois devemos nos perguntar o que estamos sentindo e tratar de dar nome ( raiva , medo, ansiedade , angústia, stress ,…). Isto provoca uma ativação em determinadas áreas do cérebro que nos ajudarão a ser mais resolutivos. Em seu livro ” Uma mochila para o universo, a filósofa e divulgadora científica Elsa Punset nos diz que um estudo da Universidade da Califórnia mostrou que quando nomeamos uma emoção córtex pré-frontal, fabrica peptídeos que inibem a amígdala sobreativada. A Inteligência Emocional tem muito que ver com conseguir equilibrar e harmonizar a parte emocional e a parte racional do cérebro, isto é, com potenciar o córtex cerebral para acalmar” a amígdala
Posteriormente, pensaremos em que nós estamos dizendo para nos sentirmos bem, e talvez descobriremos que o nosso diálogo interno nos diz coisas do tipo “não sou digno de nada”, “isso é muito injusto”, “sempre me passa igual”, “tudo o que eu fiz de errado”, “…”
Quando você tomou consciência desta informação farei um esforço por identificar que exagero, que a distorção da realidade que eu estou usando. Por exemplo, se eu digo que não valho a pena para nada, de imediato, posso verificar que é um exagero, uma vez que, embora agora não tenha obtido sucesso, sei que sirvo para muitas outras coisas.
Depois me pergunto o que posso dizer para mim mesmo sobre essa situação que me faça sentir melhor.

Imagem relacionada
Uma vez terminado este processo, voltarei a colocar a atenção em meus pensamentos e em meu estado emocional para apreciar as mudanças que se terão dado.
Também vou tomar consciência de que sensações físicas noto no momento em que eu mudei o meu diálogo interno nocivo por outro mais favorável.
Finalmente eu me pergunto qual é o primeiro passo que devo dar agora para mudar essa situação que, em princípio, não está como eu gostaria. Este último passo é essencial, já que a ação elimina a sensação de imobilidade, que nos gera a preocupação por algo.
A partir de Nozes e Neurônios recomendamos que vigiléis vosso diálogo interno. Brandamente de cair na conta dos momentos em que vos falar de um modo que vos gera desconforto emocional e não nos ajuda a sair diante de uma situação complicada. Para isso colocar o foco nas perguntas que vos fizerdes e procurai que sejam perguntas que os ajudem a encontrar soluções. Se fazem uma pergunta pouco específica, tal como “Por que isso acontece comigo?”, “Por que sempre me acontece o mesmo?”, nesse caso não encontrar respostas que os ajudem a estabelecer um plano de ação para melhorar a situação em que vos encontreis. Por isso, deixamos-lhe uma bateria de perguntas que vos podem ajudar a encontrar soluções mais concretas em situações que o necessário, como poderiam ser as seguintes:
Posso aprender com esta situação? O que especificamente?
Qual é o erro que eu cometi? Como posso corrigi-lo?
Quais são meus pontos fortes para fazer frente a esta situação?
Eu conheço alguém que tenha passado por algo parecido e pode me ajudar com uma simples conversa ?

Treinamento de resistência física pode ajudar as mulheres

O treinamento de resistência física pode melhorar a função sexual de mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP).

remedio feminino para libido

As mulheres que têm SOP têm uma abundância excessiva de andrógenos (hormônios masculinos) em seus corpos. Como resultado, eles costumam ter algumas características masculinas, como excesso de pêlos no rosto, no peito e nas costas. Eles também tendem a ter problemas com a ovulação e fertilidade. Muitas mulheres com SOP também são obesas. Problemas com auto-estima e depressão são comuns.

Treinamento de resistência física pode ajudar. Em um recente relatório publicado no The Journal of Sexual Medicine, os cientistas explicaram como este regime de exercício trabalhou com seu grupo de estudo de 94 mulheres. Quarenta e três mulheres tinham SOP e 51 não.

No início do estudo, as mulheres preencheram questionários destinados a avaliar sua saúde sexual e emocional. Então eles aprenderam vários ciclos de exercícios e os realizaram regularmente por 16 semanas. Nesse ponto, eles responderam questionários novamente e os pesquisadores compararam os resultados.

Para melhorar sua saúde sexual através de produtos 100% naturais, visite: https://tratandoimpotencia.pro/remedio-para-aumentar-o-desejo-feminino/

Geralmente, as mulheres que se exercitaram melhoraram a função sexual e reduziram as taxas de depressão e ansiedade. É possível que o exercício tenha feito com que eles se sentissem melhor sobre si mesmos, tanto física quanto emocionalmente, e isso aumentou sua saúde sexual.

Mais pesquisas são necessárias para confirmar os achados. Mas o estudo destaca o papel que fisioterapia e exercício podem desempenhar na melhoria da saúde sexual.

Acredita-se que a SOP afeta entre 5% e 10% das mulheres. Se você acha que pode ter PCOS, consulte seu ginecologista.

12 Hacks de desempenho mental: uma folha de fraude para impulsionar seu poder cerebral.

É uma realidade infeliz que a maioria de nós trabalha diariamente com apenas uma pequena porcentagem do verdadeiro poder de processamento do nosso cérebro. Isso significa que você não pode resolver problemas tão rapidamente, falar com outras pessoas de forma inteligente, trabalhar de maneira produtiva ou realizar exercícios complexos.

Parte dessa impotência mental é devida ao estilo de vida, alguns a deficiências nutricionais e outros à pura falta de uso

Portanto, em nenhuma ordem particular de importância, aqui estão 12 hacks de desempenho mental para aumentar seu desempenho mental, juntamente com dicas rápidas práticas. Se você tiver dúvidas, comentários ou feedback, deixe-os abaixo desta postagem.

# 1 – Vitamina D

Todos nos temos receptores para a Vitamina D no sistema nervoso central e na região do hipocampo do cérebro – e nessas áreas, a Vitamina D não apenas protege os neurônios, mas também regula enzimas no cérebro e no líquido cefalorraquidiano, que estão envolvidos na síntese de neurotransmissores e no crescimento dos nervos.

Um estudo recente investigando a vitamina D presente no actionpro e a função cognitiva descobriu que quanto mais baixos os níveis de vitamina D, mais negativo é o seu desempenho em testes mentais. Outro estudo diz que pessoas com níveis mais baixos de vitamina D têm menor capacidade de processar informações – especialmente em indivíduos com mais de 60 anos.

# 2: ácidos graxos

Uma substância chamada “ácido araquidônico” é um dos ácidos graxos mais abundantes no cérebro e é crucial para a saúde neurológica, pois ajuda a construir as membranas celulares do hipocampo, ajuda a proteger o cérebro dos danos causados pelos radicais livres e ativa proteínas que são responsáveis pelo crescimento e reparo de neurônios em seu cérebro. Em um estudo, bebês de 18 meses que receberam suplementos de ácido araquidônico por 17 semanas mostraram melhoras significativas na inteligência, e em adultos o metabolismo do ácido araquidônico diminuído ou a ingestão insuficiente de ácido araquidônico estão ligados a problemas cerebrais como Alzheimer e transtorno bipolar.

Na minha opinião, seria tolice suplementar com ácido araquidônico, uma vez que está prontamente disponível em fontes de alimento, incluindo tilápia, peixe-gato, cortes gordurosos de carne, pato, ovos e laticínios.

# 3: bom café

100mg de cafeína, comprovadamente melhora a lembrança da memória. Os efeitos psicoestimulatórios da cafeína são principalmente porque ela bloqueia um receptor em seu sistema nervoso central que é responsável por ligar um composto chamado adenosina. Quando você inibe a adenosina, você tem um aumento na atividade da dopamina e do glutamato, dois compostos que estimulam o cérebro que aumentam a consciência e que se sentem bem.

No entanto, mais cafeína não é melhor, uma vez que doses mais altas podem diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro, e você pode rapidamente aumentar a tolerância. Além disso, pelo menos três distúrbios induzidos por cafeína são reconhecidos pela Associação Americana de Psiquiatria: intoxicação por cafeína, desorientação induzida por cafeína e transtorno de ansiedade induzido por cafeína.

# 4 – Terapia da Luz

Um mergulho no estado de alerta e foco durante o dia muitas vezes pode ser devido ao excesso de melatonina, o que pode induzir a sonolência. Infelizmente, a maioria dos sites, revistas ou livros informam que a resposta a essa questão é expor os olhos a mais luz pela manhã usando algo como uma “caixa de luz”, que produz luz azul.

O problema com isso é que, embora suprima a produção de melatonina e possa aumentar o estado de alerta, esse tipo de luz azul é um comprimento de onda de luz que pode causar danos à retina e, eventualmente, degeneração macular e perda de boa visão.

Eu tenho procurado uma solução para esse problema, e parece que a melhor maneira de aumentar a acuidade mental e o foco durante o dia é fazer o ciclo da melatonina para que ele termine antes mesmo de você acordar. Basicamente, você faz isso limitando sua exposição à luz azul no início da noite – tanto através do uso limitado de TVs, telefones e computadores à noite, como também usando óculos bloqueadores de luz azul , aplicativos como Flux e capas de tela de computador na tarde.

# 5 – fosfatidilserina

Em comparação com outros triglicerídeos e gorduras alimentares semelhantes, a fosfatidilserina é encontrada em abundância no tecido neural, onde serve como componente estrutural das membranas celulares e também como inibidor da acetilcolina (o que significa que pode aumentar o estado de alerta e os níveis de dopamina / glutamato). seu cérebro).

A fosfatidilserina demonstrou melhorar a memória e o reconhecimento espacial em ratos e pode também melhorar o desempenho cognitivo e a memória em humanos, embora a maioria dos estudos tenha sido feita em idosos (onde a fosfatidilserina demonstrou ser benéfica na progressão da doença de Alzheimer). e demência).

# 6 – Óleo de peixe

Sinais elétricos usados no pensamento, memória e processamento saltam em seu cérebro e são transferidos de uma célula cerebral (neurônio) para outra através de um ponto chamado sinapse, onde os sinais atravessam um canal físico antes de passar para o próximo neurônio. As paredes pelas quais esses sinais precisam passar são formadas por membranas celulares constituídas de cerca de 20% de ácidos graxos essenciais – como os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe.

Especificamente, esses ácidos graxos ômega-3 podem tornar a membrana que mantém esses canais mais elásticos, tornando mais fácil para os canais mudarem de forma e para os sinais se propagarem por todo o cérebro. Com ácidos graxos Omega-3 inadequados, esses canais perdem a flexibilidade e os impulsos elétricos ficam prejudicados. Ácidos graxos inadequados também podem prejudicar a função de estruturas chamadas proteínas G, que são o interior da membrana celular e de vital importância para a transmissão de sinais entre as células cerebrais.

Acontece que o uso de ácidos graxos ômega-3, como o óleo de peixe, pode reduzir a gravidade da dislexia e do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (ADHD), Alzheimer, atrofia cerebral e declínio cognitivo, melhorando simultaneamente a função mental.