12 Hacks de desempenho mental: uma folha de fraude para impulsionar seu poder cerebral.

É uma realidade infeliz que a maioria de nós trabalha diariamente com apenas uma pequena porcentagem do verdadeiro poder de processamento do nosso cérebro. Isso significa que você não pode resolver problemas tão rapidamente, falar com outras pessoas de forma inteligente, trabalhar de maneira produtiva ou realizar exercícios complexos.

Parte dessa impotência mental é devida ao estilo de vida, alguns a deficiências nutricionais e outros à pura falta de uso

Portanto, em nenhuma ordem particular de importância, aqui estão 12 hacks de desempenho mental para aumentar seu desempenho mental, juntamente com dicas rápidas práticas. Se você tiver dúvidas, comentários ou feedback, deixe-os abaixo desta postagem.

# 1 – Vitamina D

Todos nos temos receptores para a Vitamina D no sistema nervoso central e na região do hipocampo do cérebro – e nessas áreas, a Vitamina D não apenas protege os neurônios, mas também regula enzimas no cérebro e no líquido cefalorraquidiano, que estão envolvidos na síntese de neurotransmissores e no crescimento dos nervos.

Um estudo recente investigando a vitamina D presente no actionpro e a função cognitiva descobriu que quanto mais baixos os níveis de vitamina D, mais negativo é o seu desempenho em testes mentais. Outro estudo diz que pessoas com níveis mais baixos de vitamina D têm menor capacidade de processar informações – especialmente em indivíduos com mais de 60 anos.

# 2: ácidos graxos

Uma substância chamada “ácido araquidônico” é um dos ácidos graxos mais abundantes no cérebro e é crucial para a saúde neurológica, pois ajuda a construir as membranas celulares do hipocampo, ajuda a proteger o cérebro dos danos causados pelos radicais livres e ativa proteínas que são responsáveis pelo crescimento e reparo de neurônios em seu cérebro. Em um estudo, bebês de 18 meses que receberam suplementos de ácido araquidônico por 17 semanas mostraram melhoras significativas na inteligência, e em adultos o metabolismo do ácido araquidônico diminuído ou a ingestão insuficiente de ácido araquidônico estão ligados a problemas cerebrais como Alzheimer e transtorno bipolar.

Na minha opinião, seria tolice suplementar com ácido araquidônico, uma vez que está prontamente disponível em fontes de alimento, incluindo tilápia, peixe-gato, cortes gordurosos de carne, pato, ovos e laticínios.

# 3: bom café

100mg de cafeína, comprovadamente melhora a lembrança da memória. Os efeitos psicoestimulatórios da cafeína são principalmente porque ela bloqueia um receptor em seu sistema nervoso central que é responsável por ligar um composto chamado adenosina. Quando você inibe a adenosina, você tem um aumento na atividade da dopamina e do glutamato, dois compostos que estimulam o cérebro que aumentam a consciência e que se sentem bem.

No entanto, mais cafeína não é melhor, uma vez que doses mais altas podem diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro, e você pode rapidamente aumentar a tolerância. Além disso, pelo menos três distúrbios induzidos por cafeína são reconhecidos pela Associação Americana de Psiquiatria: intoxicação por cafeína, desorientação induzida por cafeína e transtorno de ansiedade induzido por cafeína.

# 4 – Terapia da Luz

Um mergulho no estado de alerta e foco durante o dia muitas vezes pode ser devido ao excesso de melatonina, o que pode induzir a sonolência. Infelizmente, a maioria dos sites, revistas ou livros informam que a resposta a essa questão é expor os olhos a mais luz pela manhã usando algo como uma “caixa de luz”, que produz luz azul.

O problema com isso é que, embora suprima a produção de melatonina e possa aumentar o estado de alerta, esse tipo de luz azul é um comprimento de onda de luz que pode causar danos à retina e, eventualmente, degeneração macular e perda de boa visão.

Eu tenho procurado uma solução para esse problema, e parece que a melhor maneira de aumentar a acuidade mental e o foco durante o dia é fazer o ciclo da melatonina para que ele termine antes mesmo de você acordar. Basicamente, você faz isso limitando sua exposição à luz azul no início da noite – tanto através do uso limitado de TVs, telefones e computadores à noite, como também usando óculos bloqueadores de luz azul , aplicativos como Flux e capas de tela de computador na tarde.

# 5 – fosfatidilserina

Em comparação com outros triglicerídeos e gorduras alimentares semelhantes, a fosfatidilserina é encontrada em abundância no tecido neural, onde serve como componente estrutural das membranas celulares e também como inibidor da acetilcolina (o que significa que pode aumentar o estado de alerta e os níveis de dopamina / glutamato). seu cérebro).

A fosfatidilserina demonstrou melhorar a memória e o reconhecimento espacial em ratos e pode também melhorar o desempenho cognitivo e a memória em humanos, embora a maioria dos estudos tenha sido feita em idosos (onde a fosfatidilserina demonstrou ser benéfica na progressão da doença de Alzheimer). e demência).

# 6 – Óleo de peixe

Sinais elétricos usados no pensamento, memória e processamento saltam em seu cérebro e são transferidos de uma célula cerebral (neurônio) para outra através de um ponto chamado sinapse, onde os sinais atravessam um canal físico antes de passar para o próximo neurônio. As paredes pelas quais esses sinais precisam passar são formadas por membranas celulares constituídas de cerca de 20% de ácidos graxos essenciais – como os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe.

Especificamente, esses ácidos graxos ômega-3 podem tornar a membrana que mantém esses canais mais elásticos, tornando mais fácil para os canais mudarem de forma e para os sinais se propagarem por todo o cérebro. Com ácidos graxos Omega-3 inadequados, esses canais perdem a flexibilidade e os impulsos elétricos ficam prejudicados. Ácidos graxos inadequados também podem prejudicar a função de estruturas chamadas proteínas G, que são o interior da membrana celular e de vital importância para a transmissão de sinais entre as células cerebrais.

Acontece que o uso de ácidos graxos ômega-3, como o óleo de peixe, pode reduzir a gravidade da dislexia e do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (ADHD), Alzheimer, atrofia cerebral e declínio cognitivo, melhorando simultaneamente a função mental.